terça-feira, 9 de agosto de 2011

Horário específico para circulação de caminhões, por WBM

Por William Borges Maciel

Caminhões de fato atrapalham a circulação dos veículos no trânsito, caminhoneiros atravessam na frente sem sinalização alguma causando acidentes, e atrapalhando o trânsito.

Não podemos esquecer que a maioria dos caminhões e ônibus que circulam na nossa cidade está com sua frota “velha”. Não é difícil encontrar caminhões com pane mecânica nas avenidas da grande Manaus. Não há fiscalização dos acessórios de segurança, tais como, luz de freio e as sinalizações básicas nos caminhões, que deveriam ser obrigatórias.

Não podemos também esquecer, dos ônibus que são a nossa “dor de cabeça” eterna. Ônibus articulados com pane mecânica, na Av. Efigênio Salles, já é rotina, assim como em todo cidade. A falta de manutenção é o principal motivo para tanta pane nesses ônibus.

Segundo o site Wikipédia, Manutenção é a combinação de todas as ações técnicas e administrativas, incluindo supervisão, destinadas a manter ou recolocar um item em estado no qual possa desempenhar uma função requerida. Mas acho que os donos das empresas esqueceram esse “detalhe que é fundamental para circulação do seu “ganha pão!?!”

Em fortaleza, ruas da capital têm horário específico para transito de caminhões, assim como em varias capitais brasileiras. Manaus não pode ser diferente, a Av. Buriti, Av. Djalma Batista, Av. Grande Circular, e Av. Efigênio Salles, são algumas das avenidas que já deveria ter uma política de circulação de caminhões.

Quem sabe se na próxima eleição seja feita alguma “promessa” de melhoria no trânsito de Manaus. Não é difícil fazer um planejamento para a alternância de horário para o fluxo de caminhões.

A única saída para uma cidade melhor seria o transporte publico, mas isso é um sonho do povo manauara. Um sonho que esta longe de se realizar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário