segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cigarro, um pedaço da minha vida sedentária, por William Maciel

Ao que tudo indica, irei morrer daqui a pouco, não me refiro agora, mais logo em breve. Tudo por causa da droga do cigarro, que esta por todo lado. Quando não se é viciado, é fácil falar, “não! eu sei me controlar”, mas a droga já começa a fazer parte da sua rotina, e quando vc menos espera e putz!!!, Quero mais!

Começa na balada, os amigos lhe oferecendo, você, dizendo não, depois de duas Heineken, concorda, e tudo fica normal, depois você começa a pedir no intervalo da faculdade, na hora do almoço, depois do sexo, antes do sexo, antes de dirigir, depois do almoço, antes da janta, e isso já vira rotina.

A nicotina é tão foda, que você sabe que aquela “porra”, tem mau cheiro, torra todo seu dinheiro, de deixa com mau hálito, e o pior com cara de otário. Mesmo assim é prazeroso. Mas como eu só comecei nesse mundo, e consegui sair dele, por que eu tenho alto controle? Ou por que eu sou simplesmente um adulto que imagina uma morte mais natural?

Às vezes penso, por que esse povo é assim? E eu mesmo respondo, por que somos humanos, se humano é ser assim, eu sou o mais humano do mundo. Com uma cara de otário, me presto o papel de um ser, um ser humano, que tenta ficar na “moda” da morte, sim por que, quem fuma também morre. Mas quem não fuma também morre, mas é claro, então se tem um método que de deixa eterno, conta pra gente!

Fumar é como se matar lentamente, em um processo no meio de tanta gente, que a gente nem se dá conta, que tudo no final, é nada. Ainda bem que não sou fumante, mas já fui!!

Um segredo, amanhã sempre será um novo dia.

Drogas tô fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário